Entregas e Prazos

O prazo de entrega do pedido é de responsabilidade dos Correios e pode variar de acordo com sua região e disponibilidade de nosso estoque. O valor pode ser calculado no ato da compra informando apenas seu CEP no campo \"CALCULAR FRETE\", além do valor você também terá acesso à um prazo estimado de entrega calculado pelos Correios.

Para compras acima de R$300,00 o frete é grátis e a encomenda é enviada via PAC, caso opte por uma entrega mais rápida, também oferecemos a opção de envio através de SEDEX, escolhendo o envio via SEDEX, o cliente se responsabiliza pelo valor do frete.

Para compras abaixo de R$300,00 o frete é pago e o cliente pode optar por entrega via PAC ou SEDEX, em ambas as formas a entrega é efetuada pelos Correios.

Nossas entregas são relizadas em todo o território nacional pelos Correios de acordo com seu horário de funcionamento.

IMPORTANTE: Frisamos que o prazo de entrega passa a valer apenas após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Pagamento

A Dona Fina Store oferece aos seus clientes a opção de pagamento via boleto e cartão de crédito ou débito, sendo que o valor pode ser parcelado em até 6x sem júros e não há valor mínimo de parcela, no entanto é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão.

Caso seu limite seja ultrapassado, o pedido será reprovado pela administradora do seu cartão e a compra será cancelada automaticamente. Em casos como esse sugerimos que entre em contato com a administradora de seu cartão de crédito e solicite um novo limite, ou se preferir refaça seu pedido utilizando de outro cartão.

Pagamento via cartão de crédito: Para efetuar o pagamento utilizando cartão de crédito basta escolher essa forma de pagamento no momento da finalização da compra. Na sequência informe os dados de seu cartão que forem solicitados.

Pagamento via boleto: Caso prefira efetuar o pagamento via boleto, selecione essa opção na finalização da compra, o boleto será gerado e deverá ser pago no local indicado dentro do prazo de validade, compras que não forem pagas dentro do prazo serão automaticamente canceladas. A opção de pagamento via boleto não oferece possibilidade de parcelamento.

Para a segurança de nossos clientes, nós da Dona Fina nos reservamos o direito de entrar em contato com o cliente, ou até mesmo de não aprovar o pedido em caso de divergência entre as informações cadatrais e de pagamento.

Trocas e Devoluções

Cancelamento do pedido:

Para cancelar sua compra ligue para a nossa Central de Atendimento, de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h e de sexta-feira das 8h às 17h , exceto feriados.

Após a finalização do pedido você só pode solicitar o cancelamento antes que a nota fiscal seja gerada. Caso a nota fiscal já tenha sido emitida, você deverá recusar a entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento solicitando o cancelamento. 

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após o prazo de vencimento do boleto. 

Devolução por arrependimento:

O prazo para solicitar a devolução em caso de arrependimento ou desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Não esqueça que o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embrulhado em papel pardo, acompanhado dos acessórios, possíveis brindes e nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, caso em que o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Como efetuar trocas e devoluções:

Para trocar ou devolver seu produto, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail store@donafina.com.br. As peças somente serão trocadas se estiverem em conformidade com seguintes critérios:

  • Acompanhada da nota fiscal original;

  • Com as etiquetas originais e código de barras do fabricante intactas;

  • Sem violação dos lacres;

  • Em embalagem original, não danificada e acompanhada de seus acessórios e possíveis brindes. Embalagens plásticas são consideradas parte do produto;

  • Não lavadas nem usadas, sem odores e manchas e sem alterações feitas pelo cliente (consertos, barras, pequenos ajustes);

Todas as instruções seguirão via e-mail onde o atendente irá orientar como proceder ao envio da peça para troca, e todas as etapas serão informadas ao cliente também via e-mail.

Em caso de troca, se não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como troca ou devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

O custo do frete da primeira devolução ou troca é por conta da Dona Fina, caso sejam efetuadas novas trocas em um mesmo pedido os demais custos de frete serão por conta do cliente.

Caso a troca seja efetuado por um produto de menor valor, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da troca, a diferença do valor pago pelo produto será estornado de acordo com nossa \"Política de Restituição de Valores\" abaixo.

Caso a troca seja efetuada por um produto de maior valor, a diferença poderá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.

Devolução Transportadora:

No caso de o pedido ser devolvido pela transportadora por \"endereço inválido\", \"destinatário desconhecido\", \"mudou-se\", \"proprietário não encontrado\" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Política de Restituição de Valores:

Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. Depois disso, solicitamos a restituição. 

Compra via boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto

Compra via cartão de crédito: O estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma à duas faturas para que seja realizado, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. 

Dicas Dona Fina:

  • O pedido deve ser conferido no ato da entrega e jamais deve ser aceito se a embalagem estiver violada;

  • Caso haja algum problema (avaria, embalagem violada,  ausência de algum item ou divergência entre a nota fiscal e o conteúdo), a Dona Fina aconselha que a mercadoria seja recusada . Nesse caso, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Como Comprar

Comprar na Dona Fina Store é muito fácil, você só precisa seguir os seguintes passos:

1) Basta navegar no site, clicar no produto selecionado na página principal ou nas páginas de produtos através do menu da categoria de produtos desejada, selecione sua numeração e depois a cor desejada e clique no ícone \"Adicionar à sacola\". Feito isso você ainda pode continuar navegando pela loja e adicionar outros ítens à sua sacola, basta clicar no ícone \"Continuar comprando\". 

2) Após ter escolhido todas as suas peças é hora de finalizar a compra! Para isso basta clicar na sacola que fica exibida na parte superior direita da sua tela, nela serão apresentados todos os ítens que você escolheu, nessa etapa você ainda pode excluir quantos ítens quiser e ainda aumentar ou diminuir a quantidade de peças.

Caso você possua um cupom de desconto poderá digitar o código deste cupom e clicar em \"Aplicar\". Pronto, o valor do cupom será reduzido no total da sua compra.

Observação: Caso você tenha esquecido de comprar algum produto que deseja, não tem problema, basta clicar em CONTINUAR COMPRANDO (no canto inferior esquerdo da tela);

3) Para calcular o valor do frete, basta informar seu CEP e clicar em \"Calcular\", lembrando que o frete para compras acima de R$300,00 é grátis! Você também pode optar pelo SEDEX, que tem um prazo de entrega menor, porém com uma pequena diferença de preço;

4) Após ter conferido seu pedido e calculado seu frete, siga para a próxima etapa clicando em \"Finalizar compra\", nessa etapa basta logar com a sua conta, se você ainda não tem uma, siga as instruções dadas nessa página no campo \"Meu cadastro\";

5) Prossiga com a informação de dados e informe o endereço onde sua encomenda deverá ser entregue, esses dados serão usados apenas pela parte responsável de nossa equipe e pelos entregadores dos Correios;

6) A próxima e última etapa é escolher a forma de pagamento de acordo com sua preferência, lembramos mais uma vez que os dados de cartão fornecidos durante a compra são totalmente sigilosos e em hipótese alguma serão divulgados, feito isso você já pode finalizar sua compra, nossa equipe receberá seu pedido e enviará até você o mais breve e com o maior carinho possível. Em caso de cancelamente, falta de estoque, reprovação do pagamento ou qualquer outro problema que possa ocorrer estaremos entrando em contato para solucionarmos o problema da melhor forma possível.

Obrigada por escolher a Dona Fina e boas compras! Em caso de qualquer dúvida mal esclarecida nossa equipe encontra-se inteiramente à disposição.


Atendimento

O serviço de atendimento ao cliente da Dona Fina funciona de segunda à quinta das 8h às 18h e excepcionalmente na sexta das 8h às 17h (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais.

Contato por telefone:

(44)3305-4700

(44)3305-4800

E-mail:

store@donafina.com.br

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/originaldonafina

Instagram: instagram.com/dona_fina

Meu Cadastro

Cadastrar-se é rápido, fácil e permite que você seja facilmente identificado quando retornar à loja. 

As informações fornecidas no cadastro são privadas e armazenadas de forma segura, portanto sua privacidade não está em risco e seus dados não serão divulgados. 

Se você ainda não fez seu cadastro, clique em \"Cadastrar-se\" no canto superior da sua tela e insira seu CEP na área \"Sou um novo cliente\", caso não saiba ou não lembre seu CEP, clique em \"Não sei meu CEP\", você será redirecionado(a) para o site dos Correios, onde poderá facilmente descobrir seu CEP apenas com o endereço. Feito isso o próximo passo é cadastrar seus dados, todos os campos que possuem um asterisco (*) são obrigatórios e você não conseguirá finalizar seu cadastro sem preenchê-los devidamente.

Após ter preenchido todas as informações, clique em \"Concluir cadastro\" e pronto. Você já é um cliente cadastrado, agora você já pode navegar na loja e fazer suas compras à vontade.

Se você já está cadastrado no nosso site, basta clicar em \"Cadastre-se\" no canto superior da tela e digitar seu e-mail e senha escolhida no momento do cadastro no campo \"Já sou cadastrado\", caso tenha esquecido sua senha clique em \"Esqueceu sua senha?\", o sistema gerará uma nova e enviará para o e-mail cadastrado automaticamente. 

Os dados cadastrais podem ser alterados a qualquer momento no campo \"Minha conta\" no canto superior esquerdo da tela.

Privacidade

A Dona Fina compreende e respeita a preocupação de seus clientes em relação à privacidade das informações pessoais informadas. Esclarecemos portanto que toda informação a nós confiada no ato da compra, do cadastro ou qualquer outro procedimento fica armazenada de forma segura e confiável e em hipótese alguma será divulgada ou compartilhada com qualquer outra pessoa física ou jurídica que não tenha sociedade com a Dona Fina. Consideramos primordial a proteção das informações coletadas sobre nossos clientes e asseguramos que esses dados serão usados apenas de forma legal.

Todos os dados solicitados no ato da compra são indispensáveis para que possamos finalizar seu pedido e proporcionar o melhor atendimento possível. 

Dados financeiros não serão compartilhados sob hipótese alguma e nem mesmo nossa equipe tem acesso à essas informações, sendo as mesmas reservadas apenas às operadoras de pagamento. Nosso sistema está de acordo com os requisitos de segurança previstos na legislação brasileira e a garantia de sigílo das informações financeiras prestadas pelo cliente é de 100%.

Cupom de Desconto

O cupom de desconto é um código que lhe dá o direito à um desconto na sua compra. Usá-lo é muito simples, mas é importante ressaltar que:

1) Cupons não são acumulativos, portanto você só poderá utulizar 1 cupom por compra;

2) Para validar seu desconto, o cupom deverá ser inserido durante o processo de compra, sendo assim não é possível usá-lo após a finalização da compra;

3) Cupons de desconto podem apresentar um período de validade;

4) Os cupons podem apresentar um preço mínimo de compra.

Como usar seu cupom: 

1) Escolha o produto que deseja comprar e clique em \"Adicionar à sacola\".

2) Quando estiver pronta para finalizar sua compra, clique na sacola e ainda na área \"Carrinho\" insira seu cupom no campo: \"Você tem cupom de desconto?\", clique em \"Aplicar\" e está feito! O valor do desconto será subtraído do valor total da sua compra.

Segurança

A Dona Fina preza pela segurança e satisfação de seus clientes. Compreendemos que informações pessoais são extremamente importantes e devem ser mantidas em sigilo e que informações vazadas na rede causam imenso prejuizo às vitimas, por esse motivo nos encarregamos de manter esses dados em privado da forma mais segura possível. Comprar na Dona Fina é seguro e garantimos que seus dados pessoais de forma alguma serão divulgadas ou vazadas na rede, o site está assegurado pela Comodo e possui dois certificados de site seguro. 

A Comodo é uma empresa que oferece diversas soluções para a segurança das transações online, o certificado SSL garante proteção e sinaliza ao consumidor que o site é seguro e confiável.