Trocas e Devoluções

Cancelamento do pedido:

Para cancelar sua compra ligue para a nossa Central de Atendimento, de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h e de sexta-feira das 8h às 17h , exceto feriados.

Após a finalização do pedido você só pode solicitar o cancelamento antes que a nota fiscal seja gerada. Caso a nota fiscal já tenha sido emitida, você deverá recusar a entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento solicitando o cancelamento. 

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após o prazo de vencimento do boleto. 

Devolução por arrependimento:

O prazo para solicitar a devolução em caso de arrependimento ou desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Não esqueça que o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embrulhado em papel pardo, acompanhado dos acessórios, possíveis brindes e nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, caso em que o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Como efetuar trocas e devoluções:

Para trocar ou devolver seu produto, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail store@donafina.com.br. As peças somente serão trocadas se estiverem em conformidade com seguintes critérios:

  • Acompanhada da nota fiscal original;

  • Com as etiquetas originais e código de barras do fabricante intactas;

  • Sem violação dos lacres;

  • Em embalagem original, não danificada e acompanhada de seus acessórios e possíveis brindes. Embalagens plásticas são consideradas parte do produto;

  • Não lavadas nem usadas, sem odores e manchas e sem alterações feitas pelo cliente (consertos, barras, pequenos ajustes);

Todas as instruções seguirão via e-mail onde o atendente irá orientar como proceder ao envio da peça para troca, e todas as etapas serão informadas ao cliente também via e-mail.

Em caso de troca, se não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como troca ou devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

O custo do frete da primeira devolução ou troca é por conta da Dona Fina, caso sejam efetuadas novas trocas em um mesmo pedido os demais custos de frete serão por conta do cliente.

Caso a troca seja efetuado por um produto de menor valor, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da troca, a diferença do valor pago pelo produto será estornado de acordo com nossa \"Política de Restituição de Valores\" abaixo.

Caso a troca seja efetuada por um produto de maior valor, a diferença poderá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.

Devolução Transportadora:

No caso de o pedido ser devolvido pela transportadora por \"endereço inválido\", \"destinatário desconhecido\", \"mudou-se\", \"proprietário não encontrado\" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Política de Restituição de Valores:

Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. Depois disso, solicitamos a restituição. 

Compra via boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do cadastro em nosso site. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto

Compra via cartão de crédito: O estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma à duas faturas para que seja realizado, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. 

Dicas Dona Fina:

  • O pedido deve ser conferido no ato da entrega e jamais deve ser aceito se a embalagem estiver violada;

  • Caso haja algum problema (avaria, embalagem violada,  ausência de algum item ou divergência entre a nota fiscal e o conteúdo), a Dona Fina aconselha que a mercadoria seja recusada . Nesse caso, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.